Fabricação Verde e Sustentabilidade nas Indústrias Velcro

Sustainability and Green Manufacturing Practices

O nosso compromisso com a sustentabilidade é um investimento no futuro coletivo. Significa atender às nossas necessidades atuais enquanto preservamos o planeta para aqueles que virão depois de nós. Nossa meta: um futuro mais brilhante para nossos clientes, fornecedores, funcionários e vizinhos.

Processos de fabricação verdes

Os nossos métodos de produção economizam o uso de energia e oferecem produtos de melhor qualidade. Diariamente, os nossos processos de fabricação verdes demonstram o nosso empenho em incorporar a sustentabilidade em tudo que fazemos:

  • As rebarbas das bordas dos nossos transportadores de películas plásticas são transformadas em bolas e recicladas usando a nossa tubulação de energia térmica. As bobinas de materiais volumosos são recuperadas dos clientes para enrolar e distribuir novos pedidos.
  • Fomos os primeiros no setor a remover solventes dos processos de revestimento e os primeiros a reduzir substancialmente o uso de metais pesados.
  • Água de resfriamento sem contato reciclada resfria o equipamento usado para tingir. O calor da água residual do processo de tintura é recuperado por trocadores de calor e usado para pré-aquecer a água que chega. A água que sai é limpa, fria e está em conformidade com todos os padrões ambientais.
  • Os processos de gestão térmica eficiente mantêm as fibras de náilon em condições ideias de temperatura e umidade, qualquer que seja o clima.

Regularmente, nos associamos a consultores, clientes, fornecedores e vizinhos para repensar a forma de poder influenciar positivamente o meio ambiente – e colocamos essas ideias em prática.

Padrões de gestão ambiental ISO 14001

A Velcro tem a certificação ISO 14001 para os sistemas de gestão ambiental (EMS). Desde 2003, cumprimos ou superamos as nossas metas anuais e, ao mesmo tempo, gerenciamos mais de 1300 iniciativas ambientais. Reduzimos o nosso impacto ambiental geral em 15% e, simultaneamente, expandimos a nossa capacidade de fabricação. Ao expandir nosso EMS, fomos capazes de minimizar o impacto sobre o ambiente natural, controlar custos e fabricar produtos de melhor qualidade com mais eficiência.