Com a chegada do frio a opção de jardinagem para interior do lar está super em alta. Se você possui algumas plantas que estão crescendo dentro de casa, de baixa manutenção na sala de estar, algum tipo com ervas crescendo em um peitoril da janela ou microgreens sob luzes, uma ótima opção é aderir a jardinagem dento de casa.

Enquanto todos nós gostamos de ter o verde em torno dos nossos espaços, cuidar de plantas em casa às vezes pode ser uma tarefa árdua. É por isso que eu amo as plantas aéreas ou Tillandsias. Em seu ambiente nativo, existem centenas de diferentes tipos de plantas de ar adaptadas a diferentes condições de crescimento, de áreas secas e molhadas. A única coisa que todas elas têm em comum são as plantas para pendurar em árvores e literalmente vivem fora da umidade e nutrientes no ar. O que pode tornar tudo mais simples!

Você pode usar plantas de ar para fazer belas decorações indoor, crescendo sozinha ou com outras plantas. É possível desenvolver alguns tipos na folhagem de nossas outras houseplants como acentos. A maneira mais popular de cultivar plantas aereas é em vidro transparente ou globos de plástico. Mas você também pode anexá-los à madeira e pendurá-los em uma parede.

. DICA 1 - Globos e Madeira: Selecione um globo claro que possui um grande buraco, em que você pode inserir suas plantas de ar e outros objetos naturais, além de poder remover facilmente as plantas, caso necessário. Você também pode anexá-las a pedaços de madeira.

dicas-2

.DICA 2 - Plantas aéreas e outras: Selecione samambaias, musgos, varas, pedras e outros objetos para complementar suas plantas aéreas. Organize-os para que as plantas de ar sejam facilmente acessíveis.

dicas-3

. DICA 3 - Pendure ou prenda-os: Conecte fios ou barbantes aos globos e pendure-os usando os novos HANGables ™ Fixadores Removíveis para paredes Marca VELCRO® para prender o globo ou o pedaço de madeira a uma parede.

dicas-4

. DICA 4 - Cuidados com as plantas:  Coloque suas plantas aéreas onde elas terão uma luz brilhante, mas não a luz solar direta. As posições leste, oeste e sul são as melhores opções para colocar. Regue a tillandsias (tipo de planta aérea) no globo ou na madeira algumas vezes na semana. Se as folhas começarem a enrolar, regue-as com mais frequência ou remova-as e mergulhe na água por algumas horas para reidratar. É simples assim!