Como Cuidar dos Produtos Marca Velcro e Remover o Adesivo

Proteger e cuidar dos seus produtos Marca Velcro® vai ajudá-lo a manter sua força e seu poder de aderência e a estender a vida do produto. Isso se aplica especialmente a fechos que são deixados expostos por longos períodos de tempo ou que são lavados e secados com frequência. 

Limpando a superfície das fitas aderentes

Com o tempo, a superfície da fita aderente pode ficar com fiapos e outras sujeiras que podem afetar sua habilidade de aderência. Limpar as sujeiras da fita é como limpar escovas de cabelo: usar uma escova dura ou outro pedaço de fita são os melhores métodos. Pode dar certo trabalho – afinal, a fita é feita para grudar! A melhor solução é a prevenção: a parte que gruda deve estar coberta o tempo todo de modo que não grude em nada que não deveria – como um cobertor ou o seu cabelo. Sempre grude a fita antes de lavar. 

Removendo resíduos adesivos 

Se você remover uma fita aderente Marca Velcro® do local onde a colocou, pode ser que alguns resíduos adesivos permaneçam. Recomendamos o uso de removedores à base de cítricos para remoção do adesivo residual. Há vários produtos disponíveis no mercado, entre em contato caso necessite maiores informações. Para resíduos grossos, pode ser que você precise esfregar com força para conseguir removê-los. Aconselhamos que você faça um teste do removedor antes de usá-lo e sempre limpe a superfície depois de utilizar qualquer produto.