See content specific to your location.
Continue

DECLARAÇÃO RELATIVA À LEI DA TRANSPARÊNCIA NAS CADEIAS DE ABASTECIMENTO DA CALIFÓRNIA 

<strong>DECLARAÇÃO RELATIVA À LEI DA TRANSPARÊNCIA NAS CADEIAS DE ABASTECIMENTO DA CALIFÓRNIA</strong> 

Declaração relativa à Lei da Transparência nas Cadeias de Abastecimento da Califórnia 

As Empresas Velcro e suas afiliadas (colectivamente, “a Empresa”) apoiam os objectivos da Lei da Transparência na Cadeia de Abastecimento da Califórnia, que exige que as empresas revelem as iniciativas que tomaram para assegurar que as suas cadeias de abastecimento estejam livres da escravatura e do tráfico de pessoas. Para o efeito, a Empresa procura assegurar que as normas de qualidade e segurança sejam mantidas ao longo de nossa cadeia de abastecimento e que os trabalhadores sejam tratados de forma justa e em conformidade com todas as leis vigentes. Empreendemos as seguintes iniciativas para ajudar a prevenir a escravatura e o tráfico de pessoas em nossa cadeia de abastecimento: 

1.  Examinámos periodicamente a nossa cadeia de abastecimento e base de fornecedores para determinar o nível de risco associado a cada fornecedor no que diz respeito à escravatura e ao tráfico de pessoas, com base no nosso conhecimento de suas indústrias e do país de origem, e se considerarmos apropriado fazê-lo, mudaremos a nossa fonte de fornecimento para um fornecedor com um nível de risco menor. Os funcionários e representantes da Empresa realizam visitas periódicas às unidades de fornecedores localizados fora dos Estados Unidos e confirmam que, com base em seus conhecimentos e informações, o fornecedor não está envolvido em escravatura ou tráfico de pessoas. Ainda não começámos a realizar auditorias independentes e sem aviso prévio a fornecedores terceiros, nem utilizámos uma terceira parte para examinar os riscos em nossa cadeia de abastecimento.

2. A fim de cumprir a directiva da lei relativa ao credenciamento de fornecedores, cada um de nossos fornecedores directos certifica-nos que adere ao Código de Conduta dos Fornecedores da Empresa, o qual pode ser encontrado aqui.

3. Se tivermos razões para crer que um fornecedor não esteja em conformidade com o Código de Conduta do Fornecedor da Empresa no que diz respeito à Lei da Transparência na Cadeia de Abastecimento da Califórnia, tomaremos as medidas adequadas, inclusive a eliminação do fornecedor da base de fornecedores da Empresa ou, se a violação for menos grave, a oportunidade de sanar a falta de conformidade através do desenvolvimento e execução de um plano de acção correctivo.

4. Assegurámos que os funcionários-chave de nossa organização de Compras/cadeia de abastecimento sejam treinados a identificar e responder a questões de risco da cadeia de abastecimento, tais como trabalho forçado ou infantil, como parte do nosso processo de aprovisionamento, e avaliaremos a necessidade de formação adicional ou reciclagem, conforme apropriado.

5.  O nosso Código de Conduta da Empresa inclui linguagem relativa à escravatura e ao tráfico de pessoas, sendo que exigimos que cada funcionário confirme e aceite o Código de Conduta. A falta de cumprimento da política pode resultar em medidas disciplinares, inclusive rescisão do contracto de trabalho.

A Empresa acredita que as actividades acima elencadas promoverão os objectivos da Lei e ajudarão na prevenção da escravatura e do tráfico de pessoas em nossa cadeia de abastecimento.